Fandom

Dexter Wiki

Sim 367 x 137 Não. Aprovação do Impeachment na Câmara 17 04 2016

1,069pages on
this wiki
Add New Page
Talk0

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

From Youtube

Descrição Edit

A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo (17) o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A vitória da oposição atingiu um total de 367 votos a favor da admissibilidade do processo. Votaram contra 137 parlamentares. Houve sete abstenções e duas ausências.

Apesar de ter oferecido cargos em troca de votos, Dilma não conseguiu reunir os 172 parlamentares necessários para barrar o impeachment na Casa. Apenas PT, PC do B e PSOL permaneceram totalmente fiéis à Dilma na votação em plenário, que começou às 17h46.

A presidente, de acordo com políticos ligados a ela, afirmou que não renunciará ao cargo para o qual foi eleita pela segunda vez em 2014 e disse que vai lutar para manter o mandato no Senado.

A vitória da oposição foi comemorada nas ruas das principais capitais brasileiras, logo após o plenário da Câmara dos Deputados ter referendado o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomendou o julgamento de Dilma no Senado pelo crime de responsabilidade fiscal.

De acordo com o relator, a presidente desrespeitou a lei na abertura de créditos suplementares, por meio de decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional e tomou emprestados recursos do Banco do Brasil para pagar benefícios do Plano Safra, nas chamadas pedaladas fiscais. Dilma nega ter cometido crime. A sessão deste domingo foi presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das investigações da Operação Lava Jato.

A partir de agora, confirme o rito do impeachment determinado pelo Supremo, o processo será analisado pelos senadores. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) acompanhou a votação no Palácio do Jaburu, junto de aliados. Conforme o STF, Temer só assumirá o cargo se Dilma renunciar ou após o Senado considerar a denúncia admissível e decidir que ela precisa ser afastada por até 180 dias, período no qual acontecerá o julgamento final da presidente na Casa, composta por 81 senadores. A previsão é de que essa etapa do processo dure ao menos até a primeira quinzena de maio.

Neste domingo, o Placar do Impeachment no Senado do jornal O Estado de S. Paulo mostra que a situação é desfavorável ao governo: 44 senadores seriam favoráveis ao impeachment e 21 seriam contra o afastamento da presidente.

File history

Click on a date/time to view the file as it appeared at that time.

Date/TimeThumbnailDimensionsUserComment
current01:28, April 20, 2016Thumbnail for version as of 01:28, April 20, 201601:05480 × 269 (14 KB)Buldog54 (wall | contribs)created video

Metadata

Also on Fandom

Random Wiki